Nossa história

O Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo fundado em 20 de Janeiro de 1910, o terceiro Centro Espírita em Santa Catarina.

Mas foi lá pelos idos de 1903 que algumas pessoas começaram a interessar-se pelo que se falava sobre as mesas-girantes, devido aos surpreendentes resultados, que embeveciam os curiosos participantes.

Com o passar do tempo, a mentalidade dos integrantes dos agrupamentos foi então se transformando.  O estudo foi iniciado. Dos efeitos físicos, despontaram a psicografia, a psicofonia e a vidência. O estudo proporcionou aos médiuns a verdadeira noção e responsabilidade da faculdade mediúnica e, aos participantes, o real sentido das manifestações e o papel de cada um dentro e fora das reuniões, conforme o Espiritismo.

Apesar da acirrada campanha do clero católico, os precursores espíritas Florianopolitanos jamais se intimidaram, porque conscientes de suas missionárias tarefas, e sob a proteção da Espiritualidade, na defesa da Doutrina, eram a postura moral, a tolerância e a fé inabalável nas palavras do Divino Mestre as armas contra os detratores.

Os feitos de nossos antecessores merecem ser lembrados, porque foram eles os intrépidos vanguardeiros que nos legaram um patrimônio religioso, científico e filosófico, que deve ser preservado e conduzido com fidelidade, de acordo com os princípios fundamentais da codificação kardequiana e sob a égide de Jesus.