21/02/2024

Assistência social

De forma genérica, pode-se identificar quatro públicos a serem atendidos: as famílias em situação de vulnerabilidade, as pessoas em situação de rua, os doadores e, por fim, os próprios voluntários.

Considerando apenas os dois primeiros públicos citados, busca-se o devido atendimento por ações de proteção sociorreligiosa e por ações socioassistenciais. Sendo assim, sem perder de vista a necessidade de integração com os demais departamentos do CEAHA, com os outros Centros Espíritas e com a rede social local; entende-se que as atividades desejáveis vão muito além da necessária distribuição de alimentos e vestuários, entre muitos outros itens.

Atendimento assistencial às terças-feiras:

  • Entrevista Social: às 17:30h. A referida atividade está sendo realizada às terças-feiras (exceto feriados e “dias de capacitação”). É aberto o portão principal e são atendidas duas famílias (havendo interessadas).
  • Atendimento de PSR (População em situação de rua) e FSV (Família em situação de vulnerabilidade). O atendimento será simultâneo, das 16:00 às 17:30. O PSR será na sala 1 e FSV na sala 3.

Os voluntários da Assistência Social Espírita fazem encontros periódicos com finalidades distintas, encaminhamentos para entes da rede, estudo da realidade dos envolvidos (aquela que nos é permitido por força de lei ou por ordem ética/moral), sugestões embasadas em conhecimento técnico (mesmo que de nível básico), repasses de doações para outros grupos com atividade e proposta similar, entre outros são algumas dessas tentativas.

Visando a conscientização da população, sobre as doações, e como melhor contribuir, disponibilizamos algumas informações necessárias ao ato de solidariedade:

  • DOAÇÃO de alimentos não perecíveis: pedimos carinhosamente que as doações sejam em forma de cestas básicas, para otimização das entregas. Caso não seja possível, aceitamos toda contribuição possível, da qual possa beneficiar as famílias.
  • DOAÇÃO de Livros: um livro sempre nos enriquece de conhecimento, mas caso sejam livros de histórias, informamos que podem ser doados no Floripa Letrada, localizado no TICEN.
  • OUTRAS DOAÇÕES: se a doação for equipamentos eletrônicos ou brinquedos, pedimos carinhosamente que verifiquem se estão em boas condições de uso, para que outra pessoa possa usar. Geralmente quem recebe doação não tem condições financeiras de consertar. Então, pedimos que esse tipo de doação, se tiver qualquer tipo de defeito, deve ser depositada em locais apropriados, como descarte em lojas, mercados ou afins.

Durante o ano, ocorrerão campanhas específicas como: Campanha de Inverno, Campanha dos Brinquedos, Campanha de Material Escolar e  demais Campanhas que serão criadas.

Quer colaborar com a Assistência Social do CEAHA, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, como: pessoas em situação de rua, idosos, crianças e adolescentes, famílias com maior necessidade e imigrantes?

  • Para doação de alimentos, roupas, materiais escolares, fraldas geriátricas e infantis, leite em caixa e em pó, material de higiene, acrescente 0,10 centavos.
  • Para doação ao Berço de Jesus, acrescente 0,05 centavos.

Essa identificação dos centavos ajuda a direcionar o valor para cada ação assistencial.

Você pode realizar um PIX pelo QR Code ou fazer um depósito ou transferência pela conta corrente do CEAHA:

Utilize este QR Code dentro do seu aplicativo de banco para realizar o PIX de forma mais prática.

Caixa Econômica Federal (cód. 104)
Ag. 1873
Op. 003
CC: 1413-8
CNPJ: 83.472.878/0001-57
PIX: 83472878000157

Nos ajude a manter o CEAHA, pois é através das doações que conseguimos realizar o trabalhos no bem confiados por Cristo.

Quer conhecer o que o Grupo Berço de Jesus faz na casa espírita? Segue informações nos cartazes abaixo:

Contato:(48) 3222-0299 – Seg a Sex, das 8h30 às 11h30/ 13h30 às 16h
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 115 – Florianópolis/SC