http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

Passes aplicados nos Centros Espíritas
passe magnético

O passe tem como finalidade auxiliar na restauração do equilíbrio orgânico e espiritual. Substituir as energias deletérias por energias benéficas, equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados, promover a harmonização do funcionamento de estrutura neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

Passe Misto
No Passe Misto, os Espíritos derramam recursos salutares sobre o médium passista (magnetizador). Esses recursos, ao se combinarem com o magnetismo do médium passista, imprime ao magnetismo humano qualidades de que ele carece. É o magnetismo misto, semi-espiritual, ou ainda, humano-espiritual. Esse é o tipo de passe, normalmente, aplicado nos Centros Espíritas.  

Passe Espiritual
O Passe Espiritual é uma espécie de magnetização efetuada pelos espíritos passistas, diretamente no perispírito das pessoas por isso denominado de magnetismo espiritual, cuja qualidade está na razão direta das qualidades do Espírito. São transmitidos diretamente pelos Espíritos benfeitores, em qualquer lugar, desde que a pessoa peça com vontade forte, humildade e fé.

Passe Coletivo
O passe coletivo é um procedimento adotado nos Centros Espíritas  em que é dispensado a imposição das mãos pelos médiuns passistas encarnados. O processo ocorre com a presença na assembleia, de Médiuns Passistas encarnados e dos assistidos/público.  Sob a alavanca da vontade e da ação da prece, que atraem a ajuda divina, os Espíritos Passistas colhem o magnetismo humano (ou fluido animalizado) de que necessitam, qualificando-o. Logo a seguir, aplicam esses recursos aos necessitados presentes sem qualquer prejuízo na qualidade do passe, desde que estejam em sintonia com o trabalho que está sendo efetuado. 

O passe coletivo, é adotado normalmente, nas Casas Espíritas,  em situações como  quando a palestra doutrinária ultrapassar o horário de término previsto; por ocasiões de pandemias, visando a maior segurança e prevenção entre outras. 

Passe à distância
O passe à distância, é uma modalidade de irradiação mental, muito usado nas Casas Espíritas e que exige prévio aviso àquele que vai receber (nome, endereço, doença, dia e hora da mentalização), com a finalidade de estabelecer sintonia entre aquele que o administra e aquele que o recebe. Formula-se uma prece aos Espíritos superiores em benefício do doente. Com esses elementos, os trabalhadores espirituais tomarão a si a assistência do doente, esteja ele onde estiver.

Recepção do Passe
Os recursos magnéticos são transmitidos sobre a cabeça, onde se localiza o centro de força chamado Coronário, passando pelos demais centros de força. O Centro Coronário, além de retransmitir a "vontade", os sentimentos, as ideias e ações do Espírito ao soma (corpo físico), coordena a função dos demais centros de força. Esses recursos passam ao corpo físico por meio dos plexos nervosos e das glândulas indo em direção às células. Nas células, agem nas moléculas doentes, auxiliando na transmutação de substâncias  deletérias, renovando-as para a saúde. 

O Espírito André Luiz, nos ensina no livro Nos Domínios da Mediunidade, que “Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma.” Ainda instrui que para atrairmos o auxílio para a cura espiritual, precisamos começar orando. “A prece é luz na sombra em que a doença se instala. Semeia alegria. A esperança é medicamento no coração.”

Para prevenir-se contra enfermidades ou perturbações, não previstas na Lei de Causa e Efeito, é necessário que a pessoa defina e siga uma programação de melhoria moral, de esclarecimento espiritual. Durante a recepção dos recursos magnéticos, o  assistido deve procurar eliminar pensamentos negativos, como ironia, descrença, vibrações antifraternas, preocupações de ordem terrena etc., pois esses sentimentos bloqueiam a recepção dos benefícios. É importante que alimente uma postura mental de fé, recolhimento e respeito, devendo orar durante a aplicação do passe. A cura verdadeira das doenças está relacionada ao processo de reajuste do Espírito, que pode extrapolar o limite de tempo de uma reencarnação, sendo o passe apenas um instrumento de auxílio.

 

Água magnetizada

A magnetização da água é uma transfusão de recursos [magnéticos] alterando a qualidade das moléculas da água. A magnetização da água pode se dar pelo passe misto ou diretamente pelos benfeitores espirituais durante o  Evangelho no Lar ou  sempre que for direcionada aos benfeitores uma prece com esse pedido. A água deverá ser bebida aos poucos, diariamente, como medicamento, a qual vai ser absorvida pelo sistema digestivo, sendo que os recursos salutares serão direcionados aos demais sistemas  do organismo, qualificando as células doentes. O uso da água magnetizada em conjunto com o passe e a prece traz grandes benefícios à saúde pessoal.