http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

Dirigido pelo mesmo cineasta por trás de Nosso Lar

Clique aqui ou na imagem para assistir

Cinebiografia Kardec

 

Em uma data simbólica, a cinebiografia Kardec ganha vídeo dos bastidores das gravações, assim como data de estreia: 16 de maio de 2019.

Há 214 anos nasceu Allan Kardec, o educador francês que decifrou o espiritismo no século XIX. Interpretando o professor, chamado na verdade de Hypolite Leon Denizard Rivail, está Leonardo Medeiros (O Mecanismo). Já sua esposa Amélie-Gabrielle Boudet será vivida pela vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes, Sandra Corveloni (10 Segundos Para Vencer).

As imagens dos bastidores trazem o elenco gravando em Paris, na França, em um ambiente marcado por um visual de época, figurinos dignos do séc. XIX e iluminação com velas. Em relação ao enredo, o vídeo traz o momento histórico em que o educador ouve de um espírito o nome que deve adotar dali em diante: Allan Kardec. O longa segue o espírita desde sua atuação como educador - mostrando ainda o início da investigação dos fenômenos espirituais, os processos da doutrina espírita - até a publicação e as consequências de seus textos.

Dirigido por Wagner de Assis (Nosso Lar), o longa ainda traz Guilherme Piva, Genézio de Barros e Charles Fricks. .