http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

A Semana do Soldado no Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo contou com a presença de diversas personalidades do Exército, Marinha e Aeronáutica

O CEAHA - Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo está celebrando a Semana do Soldado, e nesta segunda feira, 21 de agosto, às 10h recebeu autoridades militares para um momento de reflexão. A Casa acolheu calorosamente

Oficiais, Tenentes e Soldados para falar de Jesus, de trabalho e de gratidão. Alexandre Chambarelli juntamente com o Presidente da Casa Edelson Boechat Pereira, recepcionaram as autoridades militares. Chambarelli, vem implantando grupos de estudos nas esferas militares como colaborador nesta área. O evento foi solicitado pelo Coronel José Herculano Azambuja Júnior, Chefe do Estado Maior da 14ª. Brigada de Infantaria Motorizada, e por motivo de força maior não pode estar presente, sendo representado pelo Tenente Coronel Arilson Pinheiro Paiva, Chefe da Seção de Comunicação Social e Coordenador de Eventos. O 63º. Batalhão de Infantaria foi representado pelo Tenente Coronel Jacques, A Escola de Aprendizes Marinheiros, foi representada pela Comandante Raquel Aguiar, pelo Tenente Pires e pelo Marinheiro Recruta Tiago. A Capitania dos Portos foi representada pela Comandante Andréia e a Base Aérea de Florianópolis, a representação se deu pelo Comandante Santos.

Dia do Soldado

O Presidente da Casa, Edelson Boechat, realizou a palestra ~~~~o tema Trabalho e Gratidão. Ele iniciou falando da pequena história do CEAHA, sendo a terceira Casa a ter sido criada no estado. Nosso Centro foi resultado da junção de três Grupos Espíritas: Paz, Amor e Caridade, dirigido pelo Desembargador Vasco de Albuquerque Gama, Luz Divina dirigido por Heitor Luz e Silva e o Grupo Espírita Humildade, dirigido por Pedro Bosco. E por orientação de Maurício, Mentor da Casa fundiram-se numa só, dando origem ao Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo.

Naquela época, o preconceito e a falta de informação era grande. Os grupos tinham que se reunir nas casas de particulares para a realização das reuniões; até que resolveram solicitar apoio formal das Forças Militares para que em nome do bem e da ordem fosse permitido as reuniões abertas ao público. Nessa época, o grupo já tinha comprado um terreno no Centro da Cidade, e que era próximo a Catedral Metropolitana. A pedra fundamental foi iniciada em 18 de abril de 1920, e em 20 de janeiro de 1922, houve a inauguração da sede no endereço atual, na Rua Marechal Guilherme, 115 com o apoio do Exército que se posicionou em frente à Casa Espírita com a Banda Militar.
A celebração desta segunda-feira, além de comemorar o Dia do Soldado, faz um agradecimento as Forças Armadas pelo grande apoio que sempre dispensou as causas da Doutrina Espírita, ao estudo sério, a vivencia com Jesus, ao respeito as pessoas e ao direito de crença.

 

Dia do Soldado 2


Antes de encerrar a palestra o Presidente da Casa chamou a tribuna o Marinheiro Recruta Tiago, que também frequenta a Juventude Espírita para dar seu recado. Tiago comentou que frequenta o estudo espírita desde criança e falou da grande satisfação e alegria de frequentar a Casa e os estudos; aproveitou para convidar os jovens da Marinha, Exército e Aeronáutica para o Estudo na Casa que ocorre todos os sábados às 9h30 da manhã.

 

Dia do Soldado  3


O evento encerrou próximo ao meio dia com grande alegria e gratidão de todos presentes por puderem compartilhar este dia tão importante: O Dia do Soldado que foi de grande importância para a criação da sede no século passado.

 

Ismênia Nunes - Jornalista