http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

FEC realiza Comissão Regional Leste - UREs  1ª e 14ª
Dia 21 de julho de 2018 em Palhoça

          Liderança e gestão constituem grandes desafios no meio espírita. 

     O dirigente espírita não encontra nos conceitos materialistas  tradicionais referências positivas para coordenar instituições e pessoas.  
       Com o intuito de compartilhar subsídios de como gerir e exercer o verdadeiro papel de liderança voluntária no espiritismo, a FEC promove as Comissões Regionais 2018, com o tema “Liderança com Jesus”. 
     A proposta é ofertar aos participantes uma oportunidade de diálogo fraterno com foco principal na visão administrativa e de gestão (institucional e de pessoas). 
       Para a presidente da FEC, Esther Fregossi, é imperioso qualificar nosso trabalho como dirigentes em todas as instâncias federativas, com base em premissas e competências preconizadas por Jesus.

    As Comissões Regionais são reuniões anuais da Diretoria Executiva da FEC com as Diretorias e Coordenadores da Áreas das URE’s e das Instituições Espíritas, para debate de diretrizes, objetivos e ações e planejamento integrado de atividades e programas. 
      Cada evento é realizado em um dia inteiro (sábado), sendo composto de atividades conjuntas (plenária) e atividades setoriais, tratando de forma aprofundada de temas relacionados a: Gestão e Planejamento (Presidentes),              Mediunidade e Atendimento Espiritual, Assistência e Promoção Social Espírita, Família, Evangelização da Infância e da Juventude, Estudos, Comunicação Social e Artes.  

      De acordo com vice-presidente de União e Unificação da FEC, Olenyr Teixeira, o objetivo principal das comissões regionais é congregar os dirigentes espíritas de Santa Catarina em cada uma das macrorregiões para “dialogar, avaliar e planejar de forma integrada as ações administrativas e de gestão federativa alinhadas com os princípios descritos nos documentos norteadores nacionais, compartilhando elementos para a qualificação do trabalhador e das atividades dos Centros Espíritas”. 
       Neste ano, a obra sugerida para nortear os debates será “Epístolas aos Espíritas”, de Osvaldo Melo, publicada pela FEC em 2013. As mensagens que compõem a obra relembram as lições do Evangelho, convidando-nos à necessária renovação de atitudes, palavras e pensamentos, na busca das conquistas espirituais.

Prancheta 1

PROGRAMAÇÃO GERAL
09h00: Reunião em Plenária: 
 Abertura Presidência da FEC
 Apresentações Artísticas pelas UREs sobre as “Epístolas aos Espíritas” (*)
10h00: Intervalo (lanche na plenária)
10h15: Reunião em Plenária – Diálogo Federativo (Debate sobre o tema Liderança com Jesus - CITAF)
12h00: Almoço
13h30: Reuniões Setoriais de Planejamento 
 Reunião de Dirigentes; 
 Reunião da Área da Família;
 Reunião da Infância; 
 Reunião da Juventude;
 Reunião da Mediunidade
 Reunião da Atendimento Espiritual;
 Reunião da Assistência e Promoção Social;
 Reunião de Estudos.
 Reunião da Comunicação Social Espírita.
 Reunião de Artes
15h30: Intervalo (Lanches nas Salas)
15h45: Continuação das Reuniões Setoriais
17h00: Reunião em Plenária - Painel de Debates (**)
18h20: Avaliação e encerramento
18h30: ConfraternizaçãoCada Macrorregião utilizando arte (música, teatro, etc.) idealizará apresentação coletiva ou individual (por URE),  do tema abordado pela Epístola indicada. Poderão correlacionar a Epístola sugerida com outra(s) Epístola(s) da mesma obra, bem como com as Obras da Codificação e Subsidiárias.
** Este espaço se destina à atividade organizada pelas UREs, aproveitando a presença da Direx FEC, a fim de possibilitar esclarecimentos e orientações federativas não abordadas nas atividades anteriores. Poderá ser um painel de debates, pinga fogo ou outra atividade que possibilite ampliar as abordagens, aprofundar os diálogos e favorecer a aproximação fraternal. A pauta deve ser previamente organizada pelas UREs com as Casas Espíritas da macrorregião.

Inscrições Comissões Regionais 2018:
As instituições espíritas filiadas deverão efetuar a inscrição de seus diretores e coordenadores de áreas diretamente no sistema webfec-ce (no endereço https://www.webfec.org.br/Urenote/Centro), utillizando a opção do menu “Inscrição de Eventos”.  
Para ajuda consulte opção “Dúvidas no preenchimento”. 
Dúvidas não sanadas ou dificuldades de acesso, encaminhar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou através da secretaria da FEC.
 As instituições espíritas não filiadas que desejarem participar, deverão efetuar a inscrição diretamente na secretaria da FEC, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou do telefone (48) 3348-0808.