http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

Livraria

Livraria Osvaldo Melo

A Livraria Osvaldo Melo, do CEAHA, considerada uma das melhores Livrarias Espíritas da região sul, é a grande responsável pela manutenção das despesas da Casa Espírita. Além disso, participa de Feiras para auxiliar no Trabalho Assistencial Espírita com crianças em situação de risco social. 

Horários: De 2ª. a 6ª. das 8 às 11h das 14 às 16h 30 – 4as e 5as e sábados das 19 às 20h30 

A Livraria Osvaldo Melo é considerada se não a, uma das melhores Livrarias Espíritas do sul do País. Conta com mais de 2000 exemplares. Livrarias como a Catarinense, Saraiva, indicam nossa livraria por ser considerada referência no temário espírita. A Livraria Osvaldo Melo realiza vendas de livros para pessoas vindas de países como Austrália, Suíça, Nova York, Londres, Washington e até de Dubai. 

Mas foi em 1975 que a Livraria Osvaldo Melo, ganha folego com o trabalho abnegado do trabalhador da casa, Senhor Valdemar Inocêncio. 

Posteriormente vieram as primeiras voluntárias para a venda dos livros espíritas. Ilse Ehrhardt e Denize Ramos. Ilse relata que no início eram cerca de 358 livros, que havia muitos espaços vazios. Mas com o tempo, foi ampliando este número. Hoje Ilse é a Diretora do Departamento do Livro Espírita e a Maria Célia Chaiben (Mamady) é a Diretora Adjunta. 

Anualmente, são vendidos cerca de 1000 exemplares de o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e 300 unidades, de “O Livro dos Espíritos” que permanecem sendo os mais vendidos da livraria. Ilse, comenta que a livraria trabalha muito com edições de papel jornal, que por ser mais barato, acaba tendo boa saída. Estes livros também são distribuídos para doação a preço de custo. Muitas pessoas compram estes livros em grandes quantidades para doações. 

A Livraria Osvaldo Melo, promove eventos para divulgação do Livro Espírita. A Feirinha do Livro Infantil em outubro, e a Feira do Livro no final do ano. A Livraria também tem um trabalho de divulgação com crianças em situação em risco social. E para que este trabalho seja possível, é de suma importância a doação de livros infantis. A Assistência Social Espírita faz a distribuição destes livros infantis para as crianças no período natalino. A Feira do Livro Infantil chega a ter descontos de 10 e 20 %, alguns chegam até 30 e 35 % de desconto. Nos anos 90 os Livros Espíritas eram vendidos em feiras no Largo da Catedral. Hoje, a Livraria do Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo, participa das Feiras de Livros no Largo da Alfândega ou mesmo em outras localidades conforme a programação. 

As vendas dos livros da Livraria Osvaldo Melo, do CEAHA, auxiliam na manutenção e despesas do Centro Espírita; inclusive nas reformas que se viram necessárias devido a casa ser antiga. Além do trabalho de promover a divulgação da Doutrina e levar o conhecimento espírita por toda parte, um trabalho de amor a doutrina. E assim, como disse o Espírito de Verdade: “Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo!”