http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 02gk-is-113.pnglink
http://amorehumildade.org.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/arte p site 01gk-is-113.pnglink
«
»
Loading…

Seminário com Geraldo Campetti
Como falar em público sem desencarnar de medo 
Clique nos links abaixo para assistir aos vídeos:

Parte I:  https://youtu.be/pZjOAG_0NFk

Foto p site

COMO FALAR EM PÚBLICO

O Seminário COMO FALAR EM PÚBLICO sem desencarnar de medo, foi apresentado e desenvolvido por Geraldo Campetti Sobrinho, vice presidente da FEB nas dependências do CEAHA

 O Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo - CEAHA, 1ª URE teve o prazer de receber o vice-presidente da FEB - Federação Espírita Brasileira, para o Seminário COMO FALAR EM PÚBLICO sem desencarnar de medo. O Seminário ocorreu nos dias 27 e 28 de julho e o público lotou as dependências do CEAHA. No dia 27, sábado, o encontro foi das 14h às 18h e no domingo às 9h, tendo seu término estendido um pouco além do previsto, isto é, o término foi planejado para 12h30, porém todos os participantes queriam um pouco mais de tempo e o final deu-se por volta das 14 horas de domingo. Além do Seminário, no sábado, Campetti, também realizou a palestra com o tema ATITUDE – O que eu posso fazer por mim?

Voltando ao Seminário do sábado, podemos dizer que o evento foi muito dinâmico e proveitoso. Campetti realizou dinâmicas com a participação do público presente, tudo com muita alegria. Logo no início do Seminário, questionou quem tinha o livro objeto de estudo do seminário. Neste instante, um dos participantes levanta a mão e é chamado à frente para a leitura da página 69 intitulada “LEITURA EM VOZ ALTA”. Posteriormente houve o comentário de Geraldo a respeito desta necessidade.

No período matutino Campetti discorreu a respeito das técnicas da apresentação em público – técnicas estas disponíveis em seu livro com o mesmo nome; quando mostrou a importância da Dimensão Vocal como a Dicção, da Pronúncia, da Ênfase, da Entonação, do Ritmo, Altura e Intensidade da Voz. Colegas foram solicitados a frente para que pudessem dar o exemplo ao público presente. O expositor enfocou outra questão importante, a Dimensão Corporal: o Olhar, a Expressão Fácil, a Aparência e os Gestos. Novamente voluntários foram chamados para que pudessem servir de exemplo aos colegas.

Além das questões práticas Campetti enfocou o grande vilão do Falar em Público, O MEDO, mostrando suas facetas e reforçando de que o medo faz parte do ser humano, mas, para que possamos falar em público precisamos FALAR EM PÚBLICO, o medo e o friozinho na barriga, sempre nos acompanharão, mas é somente falando que venceremos o medo.

E para que possamos apresentar um bom trabalho precisamos CONHECER O ASSUNTO, estudar, ter domínio do tema e depois enfrentar o medo. Nesta questão do medo, mais propriamente, o MEDO DE FALAR EM PÚBLICO, Geraldo Campetti esclareceu as questões:

* O que é o medo e de onde ele vem?

* Como se manifesta o medo?

* Quais são os efeitos do medo?

* Como superar o medo, a inibição e o nervosismo ao falar em público?

Nesta parte foram tratadas as questões da TIMIDEZ, da INSEGURANÇA, da ANSIEDADE, do ESTRESSE e da DEPRESSÃO. Não apenas falou do medo como ressaltou pontos para podermos vencer todos estes fatores negativos, mostrando de forma prática: COMO SUPERAR O MEDO, A INIBIÇÃO E O NERVOSISMO AO FALAR EM PÚBLICO.

Um dos caminhos para isto, está num dos ensinamentos de O LIVRO DOS ESPÍRITOS na questão 919 e 919 A, CONHECE-TE A TI MESMO, além da importância de ESTUDAR O ASSUNTO, PLANEJAR E PRATICAR. Estes e outros ensinamentos estão minuciosamente expostos e explicados no livro do autor: COMO FALAR EM PÚBLICO sem desencarnar de medo, esgotado na editora. Além deste livro em questão, Campetti utilizou como material de pesquisa e estudo neste seminário, o livro: ANOTAÇÕES ESPÍRITAS psicografado por Divaldo Pereira Franco e ditado por Espíritos Diversos e organizado por Geraldo Campetti Sobrinho, edição da FEB, onde no encontro de domingo houve a divisão dos participantes em grupos, no qual cada grupo estudou um tema e apresentou para seus colegas. A apresentação foi tranquila já que o tema pode ser lido, comentado e cada colega apresentou uma parte dos três pilares da palestra: INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO.

O livro Anotações Espíritas, é um livro para auxiliar quem quer iniciar na prática de palestras, como aquele que já as realiza; este livro traz histórias para ser utilizado em ilustrações de palestras com os devidos comentários dos Espíritos. Percebemos sua importância para o desenrolar da prática e estudo do tema abordado. Cada história apresentada no livro vinha com indicações de temas como: PRECONCEITO E JULGAMENTO, PESSIMISMO E OTIMISMO, TRANSITORIEDADE E EXISTÊNCIA FÍSICA, entre outros. Os dois dias do Seminário passaram muito rápido e foram bem proveitosos.

Além do Seminário, Campetti realizou no sábado, nas dependências do CEAHA, a palestra ATITUDE – O que posso fazer por mim? A palestra acompanhada de Slides trazidas pelo expositor, foi uma palestra rica e proveitosa, contagiando todos os presentes.

O Seminário e palestra, certamente ultrapassaram as expectativas. Esperamos em breve contar com a visita de Geraldo Campetti para mais um encontro de aprendizado e trocas múltiplas.

Agradecemos a Casa e a equipe do - CEAHA - Centro Espírita Amor e Humildade do Apóstolo, que preparou o evento e o lanche. A 1ª URE – União Regional Espírita, a FEC – Federação Espírita Catarinense, a Campetti por tanta dedicação e carinho para com os irmãos de ideal Espírita. E a FEB – Federação Espírita Brasileira pela oportunidade.

 

Ismênia de Souza Nunes

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jornalista – DRT 5943/SC

 

Últimas Notícias:

ao-vivo-encontro-estadual-no-ceahaEncontro Estadual no CEAHA - Clique aqui    
encontro-estadual-no-ceahaAo Vivo - Clique aqui Dia 24 de agosto de 2019 -  
casamento-e-o-divorcioPrograma - 17 de agosto de 2019aa MulherVoltar para a edição O Homem perante o...
dd-semana-da-familia-no-ceahaA entrevista foi no CE Amor e Humildade do Apóstolo, em Florianópolis (27 jul...
como-falar-em-publicoSeminário com Geraldo CampettiComo falar em público sem desencarnar de...
lancamento-de-o-ceu-e-o-infernoNo dia 1º de agosto de 1865 era lançado o quarto livro da Codificação da Doutrina...
escala-de-palestrasfevereiro-2015                       ...
tv-ceaha-videosTV CEAHA  -  Clique na imagem para acessar nossos vídeos